quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blue Lagoon

Drink lagoa azul numa taça estilosa
Créditos: Travel Aficionado
Boa noite, meus caros! Hoje eu trouxe pra vocês a receita de um drink que aposto que quase todos aqui já experimentaram (principalmente nós do RJ!), e tenho certeza que curtiram, dessa vez, tanto os meninos quanto as meninas, não é?
Trago-lhes aqui o fabuloso Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para aqueles de nariz mais empinado. Aquele cocktail azul que refresca e derruba quase que na mesma proporção.

Então cara, qual a história desse cocktail?

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples, mas tão simples, que até se perdeu no tempo. Traduzindo francamente: Nem eu nem quase ninguém sabe porra nenhuma sobre como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.
Créditos: Lost Star
Na verdade o “porra nenhuma” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeado”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.
Brooke Shields e Mila Jovovich
Musas com olhos tão azuis quanto a bebida ou a lagoa do filme, mas vamos mudar de assunto que já tô viajando aqui nas meninas. E, DIZEM, ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Vamos ao vídeo?

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Sim, esse drink tem as costas bem largas! Ele sempre aceita a culpa, quietinho. Concordam, guerreiros?

Ingredientes

As dosagens de Vodka e Curaçao Blue podem ser variadas, igualadas ou invertidas, de acordo com o seu gosto. Quanto mais Vodka, mais forte, só não o transforme em “Vodkão Azul” porque não fará sentido!
Créditos: Guellouze
  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Completa com Soda

Como fazer

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteileira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica supimpa.
Drink lagoa azul numa taça redonda

Atenção bobão

Não bata a Soda na coqueteleira ou tudo vai explodir na sua cara quando você abri-la, Bobão (ona)!

Variações

Créditos: Experiment 33
Você pode achar algumas variações quanto a só usar Soda ou só usar Limonada, ou até dar um jatinho de Grosélia ou Grenadine no final (só que isso mudará a cor do liquído). Mas é por aí só!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caipiroska de Kiwi e Abacaxi

Ingredientes

  • 50 ml de Orloff Vodka
  • ½ kiwi
  • ½ fatia de abacaxi

Modo de preparo

Corte em pequenos pedaços o kiwi e o abacaxi;
Amasse-os já no copo ou na coqueteleira junto com a vodka;

Informações adicionais

Prefiro vodka Orloff porque ela é mais suave para drinks.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Drink Hi-Fi

Ingredientes

1/2 dose de vodka
1 dose de refrigerante de laranja

Modo de preparo

Misture a vodka e o refrigerante de laranja.
Junte cubos de gelo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bloody Mary

Ingredientes :
1 e 1/2 dose de vodca;
3 doses de suco de tomate;
1/2 dose de suco de limão;
1 colher (chá) de molho inglês;
2 gotas de molho de pimenta;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

modo de fazer :

junte todos os ingredientes numa coqueteleira com três pedras de gelo e
agite bem. coe para um copo tipo alto e, sirva, também com gelo.

Musa Clio

O Autor desse drink, é ninguém menos que o bartender Mestre Derivan. Com 37 anos de carreira,  dentre outras atribuições, dirigiu a ABB (Associação Brasileira de Barmen) e foi vice-presidente da IBA (Internacional Bartenders Association) para a América do Sul. Durante seu mandato na IBA, ele conseguiu que a caipirinha fosse registrada como drink oficial.
Na mitologia grega, as musas eram nove beldades do Olimpo, filhas de Zeus e Gaia (ou Mnemosine), que inspiravam os deuses nas suas batalhas e cantavam suas vitórias: Clio era a Musa da história e da criatividade
A Musa Clio, A Musa da história e da Criatividade
Ingredientes
  • 50 ml de Banana MusA – Prata (à venda no submarino)
  • 8 folhas de hortelã
  • 2 rodelas finas de banana
  • 20 ml de suco de limão
  • 1 colher (bar) de açúcar
  • Água com gás para completar
Como Fazer
Em um copo long drink, coloque a hortelã, a banana, o suco de limão e o açúcar. Pressione levemente, adicione gelo e, em seguida, a Banana MusA Prata. Complete com água com gás, misture bem, decore com hortelã.
Dica
Sirva num copo de Long Drink

Mayumi



Ingredientes para Mayumi:
1 dose de St.Remy
1 dose de licor de chocolate
1 dose de Baileys
1\2 licor Amaretto
50ml(1 dose) de leite condensado
Gelo a gosto.

Como Preparar Mayumi:
BATIDO: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e gelo a gosto. Bata tudo,depois sirva apenas o liquido em um copo long drink,usando o coador deixando o gelo na coqueteleira. Depois decore com Chantily,pode-se decorar o copo com cobertura de chocolate e um canudo de wafer!

DARK SECRETS

Ingredientes:
• 1 1/4 oz Conhaque
• 3/4 oz Amaretto
• 3/4 oz Licor de Café
• Lâminas de Amêndoas tostadas para decorar


Modo de preparo:

• Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, exceto as amêndoas
• Coe para uma taça de Coquetel e decore com as amêndoas
O Dark Secrets é um coquetel com sabor bem marcante. O gosto do Conhaque se destaca.

Possui aproximadamente 248 calorias.
* 1 oz é equivalente a 30 ml.

Drink dos Deuses



Ingredientes
1 vidro (100 ml) de leite de coco
1 copo (100 ml) de suco de maracujá
1 copo(100 ml) de groselha
Cerca de 1 lata de leite condensado
1 copo (100 ml) de cachaça
Gelo picado

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

História da Absolut Vodka

Ela não usa rótulo. Sua garrafa é transparente. Seu nome está inscrito, como tatuagem, direto no vidro da garrafa. Vem de um país sem muita tradição em vodca. Ela é a ABSOLUT VODKA. Uma marca que se tornou cult no mundo inteiro e presença onipresente nos ambientes mais descolados.

A história
Sua história começou em 1879 quando o empresário Lars Olsson Smith, conhecido como “The King of Vodka” (O Rei da Vodca), que controlava um terço da produção da bebida na Suécia, introduziu no mercado um novo tipo de vodca chamada “Absolut Rent Branvin” (Absolutely Pure Vodka), produzida utilizando um revolucionário método de destilação contínua, chamado retificação, no qual a vodca era destilada mais de cem vezes. A nova vodca foi lançada na cidade de Estocolmo com um preço menor do que os praticados pelo monopólio existente na época. No início, a produção era toda feita na destilaria de Smith, localizada na minúscula ilha de Reimersholmen, nas proximidades de Estocolmo.
O produto foi exportado pela primeira vez somente em 1979 para os Estados Unidos, onde a vodca estreou primeiramente na cidade de Boston e depois em Nova York, Chicago, Los Angeles e San Francisco. Até então o mercado americano era dominado pela vodca russa Stolichnaya, que detinha 80% de participação de mercado. Porém era exatamente aí que os suecos queriam fincar o pé. Foram ousados, desembarcaram em solo americano com aquela garrafa esquisita de pescoço curto originária de um país sem a menor tradição em vodca. No primeiro ano a marca vendeu quase 90 mil litros no mercado americano.
Em 1984 a marca já estava presente em 18 países ao redor do mundo, alcançando a liderança do mercado de vodca nos Estados Unidos em 1985. Nesta época, a vodca e a pimenta eram os ingredientes principais do famoso drinque Bloody Mary. Foi então que a ABSOLUT teve a brilhante idéia de facilitar as coisas para os vários bares especializados em Bloody Mary que surgiam em Boston, Nova York e vários outros lugares do país. Lançou no mercado a primeira vodca com sabor do mundo. A idéia de preparar Bloody Marys rápidos logo foi abraçada não só por bartenders, mas por todos os fãs do drinque. A partir de 1988 a empresa começou uma forte e consistente expansão de sua linha de produtos com o lançamento de vodcas com outros sabores, uma grande novidade para a época. Foi então que surgiram sabores como laranja, baunilha, pêssego, pêra, framboesa e mais recentemente manga e até açaí. Em 2004 foi produzida a garrafa de 1 bilhão na história da marca.
A partir de 2007 a marca começou a lançar edições limitadas de suas vocas homenageando cidades americanas como Nova Orleans, Los Angeles e Boston. Cada uma delas continha pitadas de sabores de frutas e especiarias apreciadas e populares nas cidades em questão. Cada uma das edições da ABSOLUT CITIES tem uma iniciativa de caridade, com a marca doando quantias em dinheiro para projetos sociais locais. Além disso, criou edições especiais para serem comercializadas somente dentro dos Duty Free nos principais aeroportos mundiais. No final de março de 2008 o grupo Vin & Sprit, proprietário da vodca ABSOLUT, foi vendido à francesa Pernod Ricard por US$ 8.7 bilhões. Recentemente a marca consolidou sua presença em países asiáticos, na América Latina e nas antigas repúblicas soviéticas.

domingo, 19 de agosto de 2012

Descubra seu drink perfeito com Absolut

Vocês conhecem o site da absolute que te permite encontrar o drink perfeito com as combinações de ingredientes que você gosta? Você aprende como fazer o drinks e ainda pode salvar ele no seu perfil, o site funciona como uma espécie de "rede social dos drinks". Acesse aqui.

Você pode escolher cor, frutas, vodkas, gourmet e ervas que seu drink vai ter, a partir dai o sistema procura o drink que combina com você.


E ai o que acharam?

sábado, 18 de agosto de 2012

Como decorar seu Drink

Esse cara sabe decorar um drink, ele coloca tanta coisa em cima do drink que para você conseguir tomar o drink depois deve ser um trabalho em tanto. Mas parace que ele tentou fazer um rostou ou algo do tipo, o legal é a agilidade para montar, você conseguiria? Vamos ao vídeo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O melhor bartender do mundo

Muito legal esse artigo do Papo de Homem, confere ai.

Jerry Seinfield costumava dizer em suas apresentações que o bartender é o melhor amigo do homem. E faz todo sentindo. Para cumprir essa função com sucesso é necessário ser mais do que um mero conhecedor de drinks. É preciso ter postura e, especialmente, interpretar o estado de espírito do cliente.

O bartender é, sim, o melhor amigo do homem. Merece nossos eterno respeito. E também um campeonato exclusivo, como o que está acontecendo em Nova Delhi, na Índia. Trata-se do World Class, uma iniciativa da Digaeo para escolher o melhor bartender do mundo.
O Papo de Homem, claro, está por aqui.
Os melhores bartenders do mundo reunidos em busca da perfeição
Cada competidor terá seis desafios. Serão indicados os três maiores pontuadores, sendo um das Américas, um da Ásia e outro da Europa e Oriente Médio.
As provas são do seguinte modo:

Asian Spice Market

Os competidores deverão visitar um mercado de especiarias e usar ingredientes comprados nele para criações originais. Serão julgados por Salvatore Calabrese, um dos maiores bartenders do Reino Unido.

Asian Food Pairing

Nesse desafio a proposta é criar um drink que harmonize com pratos da culinária asiática. O juiz será Daniel Estremadoyro, maior bartender da Argentina reconhecido mundialmente.

Cocktails Against The Clock

Grande guru da coquetelaria mundial, Dale DeGroff, julgará a performance dos bartenders se eles tivessem apenas seis minutos para fazer seis drinks. Aqui é preciso um mínimo de dois e um máximo de cinco receitas diferentes. Será avaliada, além da velocidade, a criatividade e originalidade das receitas.

Classic & Vintage Drinks with a Twist

Ueno Hidetsugu, o embaixador da coquetelaria japonesa, será encarregado de avaliar a criatividade dos bartenders em executar um cocktail clássico, um vintage e criar um twist que deve ser um mashup dos dois.

Cocktail Theatre & Stars

Peter Dorelli, um dos mais influentes bartenders do mundo e ex-reitor da United Kingdom Bartenders Guild, julgará a criatividade dos participantes para criar um drink inspirado em personagens do cinema e suas divas.

Gentleman Drinks and Fancy Tipples

Um dos maiores expoentes da coquetelaria mundial, Gary Regan, julgará os compeditores na criação de um drink com inspiração clássica e outro cujas origens remetam à fantasia, vindos de contos de fada e outras coisas kitty.


Os bons, os melhores e os mais conceituais drinks
Para saber mais sobre o World Class Diageo fique ligado na Fan Page do Dr. Drinks. E na página do evento estão rolando desafios maneiros com os leitores onde você pode dar nomes aos drinks preparados. Além disso, na legenda das fotos há os ingredientes utilizados pelos bartenders.
Amanhã trago mais novidades sobre o World Class.
Agora eu vou beber, digo, trabalhar.

Update

Vídeo do primeiro dia de World Class e papo com Fabrício Marques e Talita Simões, embaixadores brasileiros no evento.

World Class Finals in New Delhi - day 1 from Junior Waldemir Marques on Vimeo.

Como preparar o Blue Laggon

Muito mais fácil do que ler a receita é ter o vídeo para demonstrar não é? Então veja como preparar esse delicioso drink no vídeo abaixo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

História dos Drinks

Eu estou sempre atento às palavras que as pessoas buscam no Google para cair aqui, e tive a grata surpresa de ver que alguém andou procurando saber mais sobre "a história dos drinks". Achei um tema interessante para diversificar nossos assuntos, e por isso aqui vão algumas anotações sobre ele.

Desde tempos imemoriais, o ser humano, assim como diversos outros animais da natureza, buscou maneiras naturais de relaxar o corpo e o cérebro. A produção de álcool a partir de diversos tipos de vegetais sempre foi uma prática comum a quase todas as culturas primitivas, e essa tradição se mantém até hoje. Com bilhões de adeptos espalhados por todas as partes do mundo, a bebedeira é a única cola que ainda consegue manter a humanidade unida.

Quando as pessoas começaram a misturar essas bebidas para criar misturas mais interessantes, é impossível afirmar. Mas a "cultura do cocktail" começou a se refinar e se tornar uma coisa séria na mesma época em que o resto do mundo: no final do século XVIII e início do século XIX, durante a tão falada Revolução Industrial.

A palavra "cocktail", que é como os americanos costumam se referir ao que nós chamamos de drinks, já era encontrada em uma revista estadunidense de 1803. Em um editorial da revista Farmer's Cabinet (Amherst, New Hampshire, 28 de Abril de 1803), um festeiro se recuperava de uma ressaca às 11 da manhã:
"Drank a glass of cocktail — excellent for the head ... Call'd at the Doct's. found Burnham — he looked very wise — drank another glass of cocktail."
(Bebi um copo de cocktail - excelente para a cabeça ... Chamei o Doutor. Encontrei Burnham - ele parecia muito sábio - bebi outro copo de cocktail.)

Um jornal nova-iorquino de 13 de Maio de 1806 respondia à pergunta de um leitor de uma maneira republicanamente cretina:
P.: O que é um cocktail?
R.: Cocktail é uma bebida estimulante composta de spirits de qualquer tipo, açúcar, água, e bitters - é conhecido vulgarmente como bittered sling e deve ser uma ótima bebida para a época das eleições, porque deixa o coração valente ao mesmo tempo em que confunde a cabeça. Deve ser muito aos candidatos Democratas, visto que, depois de engolir um cocktail, o eleitor está pronto para engolir qualquer coisa.

Em 1831, o capitão J.E. Alexander escreveu em seu diário algo que se assemelha muito a uma receita de cocktail: "brandy, gin ou rum, misturados na proporção de um terço de spirit e dois terços de água; incorporar bitters, e enriquecer com açúcar e noz moscada..."

Drinks brasileiros

Quando se fala em drink os clássicos são sempre lembrados: Bloody Mary, Margarita, Sex on the Beach, enfim…mas não podemos esquecer os drinks brasileiros, salve salve terrinha. Espero que gostem das sugestões postadas.

Forte abraço e hasta la vista


Alvorada

Ingredientes:

1 copo de aguardente

1 copo de suco de maracujá

1 xícara (chá) de suco laranja

2 colheres (sobremesa) de suco de lima

1 colhere (sopa) de leite condensado

açúcar a vontade


Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo e sirva.



Aracaju

1 copo de aguardente

1 copo de suco de caju

4 colheres (sobremesa) de creme de leite

açúcar à vontade


Preparo:

Bata os ingredientes com gelo e sirva




Arrastão (By Rio de Janeiro…rs*)

1 copo de aguardente

1/2copo de suco de uva

3 colheres (sobremesa)de geléia de ameixa

açúcar e leite condensado à vontade


Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador com gelo e leite condensado. Sirva a seguir.



Batida de Abacaxi

1 dose de cachaça

1 xícara de chá de suco de abacaxi

Açúcar/Gelo

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, inclusive o gelo, adicionando o açúcar a gosto. Bata bem. Coe na hora de servir em uma taça do tipo coquetel.



Blite

1 copo de aguardente

1/2 copo de leite de coco

6 colheres (sobremesa) de creme de leite

1 colher (sobremesa) de leite condensado

açúcar à vontade


Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador com gelo e sirva.



Boa às Pampas


1 copo de aguardente

1 colher (sobremesa) de creme de amendoim

3 colheres (sobremesa) de geléia de frutas

1 xícara (chá) de suco de caju

açúcar à vontade

Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador com gelo e sirva


Brasileirinho

1 lata de leite condensado

1 1/2 vez a mesma medida de aguardente

1 vidro de leite de coco

Gelo picado

Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bate bem, acrescente gelo e sirva em seguida.


Os 10 drinks mais conhecidos

O final de semana está chegando e você resolve fazer uma lista de drinks  para fazer para seus amigos para aquecer a sua balada.
Nessa lista resolvi colocar os drinks que mais são famosos nos bares ao redor do mundo, que inclusive, não dependem de muita habilidade. Para as receitas, recomento buscar no YouTube onde é possível assistir como preparar os mesmos.

1. Martini
2. Manhattan
3. Sidecar
4. Margarita
5. Sazerac
6. Daiquiri
7. El Presidente
8. Gin Sling
9. Mint Julep
10. Tom Collins

Os drinks mais famosos do cinema

Uma das grandes paixões que tenho na vida (além de beber) é o cinema. Me considero um cinéfilo daqueles mais assíduos, que acompanha os últimos lançamentos, novidades tecnológicas, críticos especializados (descordando da maioria deles), participa de fóruns, assiste a todas as premiações possíveis e por fim acaba se achando tão entendido do assunto que fica dando dicas de filmes para Deus e o mundo. Na verdade me considero um crítico de cinema movido pela paixão, sem conhecimento técnico algum, apenas um aficcionado pela sétima arte feito muitos por ai.
drinks oscar cinema 09g2 Os drinks mais famosos do cinema
Aproveitando essas duas paixões, resolvi listar alguns drinks famosos que fazem parte da história do cinema. filmes clássicos (alguns nem tanto), que ajudaram a popularizar e disseminar diversas receitas e estilos de bebidas pela glamurosa (e infiel, segundo o finado Osama Bin laden) cultura pop ocidental. segue-se a lista:
“the godfather” o drink de “O poderoso chefão”:
Nada melhor do que começar nossa lista com o melhor filme da história do cinema mundial: O poderoso chefão. Não se pode confirmar se o nome do drink é realmente “the godfather”, mas sabe-se que essa era a bebida favorita de Don Vito Corleone e talvez por isso recebeu o nome do filme. O drink consiste numa mistura de whisky com licor de damasco, conforme mostrado na receita:
INGREDIENTES:
  • Whisky
  • Licor de damasco
MODO DE PREPARO:
Em um copo com bastante gelo, adicione 75% do copo de whiskey e 25% de licor, e está pronto.
poderoso chefao1 Os drinks mais famosos do cinema
O drink favorito do “padrinho” 
“Cosmopolitan” o drink de “Sex and the City”:
Sex and the city definitivamente não entra na minha lista de filmes favoritos. na verdade passa bem longe. Mas sei que entra na lista de filmes favoritos de muitas mulheres, e como machismo não é a praia do etilicos.com resolvi homenagea-las. E nada melhor que uma bebida rosa para narrar as aventuras do quarteto de amigas nova-iorquinas comandadas por Sarah Jéssica parker. Receita básica:
INGREDIENTES:
  • 3 pedras de gelo
  • 40 ml de vodca
  • 20 ml de xarope de cranberry
  • 15 ml de licor de laranja
  • 15 ml de suco de limão
  • casca de laranja para decorar
MODO DE PREPARO:
Em uma coqueteleira, coloque o gelo, a vodca, o xarope de cranberry, o licor de laranja e o suco de limão. Bata bem e sirva em uma taça de coquetel previamente gelada. Torça a casca de laranja e prenda na borda. DICA: O xarope de cranberry pode ser substituído por groselha ou suco de cranberry.
8269930 Os drinks mais famosos do cinema
Essas belezuras adoram um sexo na praia!
“Dry Martini” o drink do James Bond em “007″:
‘Shaken, not stirred’. Todo fã de James Bond (me incluo) já ouviu essa célebre frase, algo como “mexido, nunca batido”. Talvez uma das bebidas mais conhecidas do cinema, de tanto que o agente favorito da rainha bebeu em suas inúmeras missões. Profundo conhecedor de carros, mulheres, armas e drinks, James Bond sabe muito bem escolher o que beber, e nem pense em oferece-lo um Dry Martini batido. afinal de contas, ele tem autorização para matar!
INGREDIENTES:
  • 6o ml de london dry gim
  • 1 dose de vermute seco
  • limão
  • sal
  • azeitona
  • gelo
MODO DE PREPARO:
Antes de qualquer coisa, resfrie a taça por 20 minutos no congelador. Coloque o dry gim sobre o gelo na taça e mexa para a bebida ficar gelada. Retire o gelo e pingue 5 gotas de vermute seco, girando a taça para que ele percorra suas paredes. Agite vigorosamente com uma colher longa. Torça a casca do limão sobre a mistura. Passe a mesma casca sobre a borda da taça e em seguida passe uma ligeira pitada de sal, coisa bem sutil. Coloque uma azeitona espetada no palito e está pronto.
noticias625a Os drinks mais famosos do cinema
 Sean Conery, o melhor Bond de todos tempos
“Mojito” o drink do filme “Volver”:
Volver talvez não seja o melhor filme de Pedro Almodovar, mas ainda assim rende alguns elogios. a começar pela bela atuação de Penélope Cruz na interpretação da típica mãe de família espanhola e dona de um restaurante. Outro ponto positivo foi a feliz escolha de Almodovar pelo drink servido em uma festa no filme, o Mojito, que apesar de cubano foi classificado pelo próprio diretor como “o drink perfeito para se embreagar à beira-mar”.
INGREDIENTES:
  • 40ml de rum claro
  • 30ml de suco de limão
  • 1 ramo pequeno de hortelã
  • 2 colheres (bar) de açúcar
  • água com gás
  • gelo a gosto
MODO DE PREPARO:
Macere a hortelã com o açúcar e o suco de limão num copo long drink. adicione o rum, misture, junte o gelo e complete com a água.
20100707224536934977o Os drinks mais famosos do cinema
A linda Penélope Cruz preparando um delicioso Mojito
“White Russian” o drink de “O grande Lebowski”:
Particularmente, O grande Lebowski é um dos meus filmes favoritos. A atuação de Jeff Bridges no papel de “The dude” (O cara) é hilária, e rende muitos bons momentos ao lado de seus “excêntricos” amigos jogadores de boliche. “The dude”, como bom beberrão que é, também tem seu drink favorito, e esse se chama White Russian.
INGREDIENTES:
  • Licor de café Kahlúa ou Tia Maria
  • Vodka
  • Creme de leite
  • Leite
  • Gelo
MODO DE PREPARO:
Ponha umas três ou quatro pedras de gelo na sua coqueteleira. Sirva 3 doses de creme de leite e uma de leite. Bata o creme e o leite na coqueteleira o suficiente pra gelar a parede mas sem exageros. Rapidamente encha o copo com gelo, sirva cinco doses de vodka e uma de licor de café. Precisa ser necessariamente nessa ordem para que o licor não precipite no fundo e o drink fique forte. Mexa com uma colher. Pegue esta mesma colher e vire-a com as costas para cima. Encoste levemente sua ponta na mistura de vodka com licor e na parede do copo, deixando suavemente escorrer a mistura de creme de leite com leite.  A intenção é fazer com que os ingredientes não se misturem, formando um drink de duas camadas, que só vão se misturar no gole. Sendo assim, o resultado final será um pouco diferente daquele visto no filme, onde “The dude” bebia um White Russian mais misturado.
white russian2 Os drinks mais famosos do cinema
o beberrão “The dude” apreciando seu White Russian
“Caipirinha” o drink de “O xangô de Backer street”
Ela não podia faltar. Como falar de drinks e deixá-la de lado? impossível. A mais brasileira de todas as bebidas foi brilhantemente retratada no best-seller de Jô Soares O xangô de Baker street. No romance policial, Dr. Watson, fiel companheiro de Sherlock Holmes, teria criado o coquetel brasileiro, por excelência, ao acaso. Na realidade, a batida, muito provavelmente, foi inventada quando alguém decidiu espremer limão e misturá-lo à cachaça como um remédio para aflições respiratórias. Mas a idéia de associar a criação da caipirinha ao parceiro do maior detetive da história, foi uma jogada de mestre de Jô Soares. E como não podia faltar, aqui vai a receita do drink favorito de 10 em cada 10 gringos que visitam nossas terras Tupiniquins. “elementar meu caro Watson”.
INGREDIENTES:
  • Dois limões
  • Dua colheres de açúcar
  • 40ml de cachaça
  • Gelo a gosto.
MODO DE PREPARO:
Corte o limão em pedaços; algumas pessoas preferem descascar parcialmente. Adicione as duas colheres de chá de açúcar. Esmaga-se os pedaços do limão com um socador para liberar o suco do limão; socadores, ou pilões, de madeira especiais para essa tarefa são fáceis de ser encontrados. Acrescente os cubos de gelo (água se preferir). Finalmente, adiciona-se os 40ml de cachaça. Misture bem e está pronta.
imagem.php  Os drinks mais famosos do cinema
Água de coco? Tá…
Esses foram alguns drinks e alguns filmes que consegui recordar. Com certeza deixei algum filme importante para trás, mas é impossível lembrar de  todos. Caso lembre de algum outro clássico com um drink interessante deixe sua sugestão nos comentários.
“Hasta la vista, baby”…

Fonte

Material necessário para ser barman

A par do profissionalismo, experiência e boa disposição, o que é um barman sem as suas mil e uma bebidas? E o que seriam desses maravilhosos cocktails sem o restante material indispensável para a sua confecção e apresentação? Não bebíamos! Saiba tudo o que precisa de ter para ser um barman para todas as ocasiões!
Abre-garrafas – para abrir garrafas de cápsula.
Abre-latas – para abrir latas de fruta e de outros ingredientes.
Balde para gelo – um balde para gelo em aço inoxidável ou isolado mantém o gelo frio e limpo.
Coador – utensílio essencial para retirar o excesso de gelo e polpa de fruta dos sumos e bebidas.
Colher de bar – comprida e esguia, serve para medir e misturar ingredientes, esmagar ou colocar guarnições.
Copos – cada bebida requer o seu próprio copo, saiba quais são e tenha-os todos.
Copos de medida – copos em vidro com a indicação de medidas impressas de um dos lados. Estão disponíveis em vários tamanhos.
Coqueteleira – um pequeno recipiente utilizado para medir licor.
Espremedor – eléctrico ou manual, é necessário para obter sumo de fruta natural.
Faca – uma boa faca é essencial para cortar fruta e guarnições.
Liquidificador eléctrico – ideal para misturas cremosas e para desfazer ingredientes como fruta ou gelado.
Livro de receitas – para aprender, aperfeiçoar ou como ponto de partida para inventar novas bebidas!
Panos – devem estar húmidos e não molhados, sendo indispensáveis para limpar superfícies, utensílios e equipamentos diversos.
Picadora de gelo – para obter gelo mais pequeno ou esmagado.
Pinça – apenas as pinças ou então colheres tipo gelado devem ser utilizadas para retirar o gelo do respectivo balde.
Ralador – para ralar os mais diversos ingredientes e/ou guarnições (limão, laranja, chocolate…).
Saca-rolhas – para abrir garrafas de vinho e de champanhe.  
Shaker – composto por três (recipiente, coador, tampa) ou duas partes (um recipiente de vidro e outro de aço), é o melhor amigo de qualquer barman e utilizado até à exaustão para fazer misturas incríveis!
Tábua de cortar – para cortar fruta e outras guarnições. Deve ser laminada, espessa e resistente.
Tapa-garrafas – para tapar as garrafas na falta de rolhas ou cápsulas, assegurando assim a frescura das bebidas.
Toalhas – juntamente com os panos, são essenciais para a limpeza da zona do bar, superfícies circundantes e das garrafas. Também são úteis para limpar as mãos.

Fonte

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Céu Azul

 Créditos: Hubriz
 
Boa noite meus caros! Tô de volta na área, um pouco atrasado, admito, pois os nossos drinks saem toda sexta, porém o Dono do Bar estava bêbado e não conseguiu editar o vídeo do drink. E hoje com uma receita especial pro verão, um dos drinks mais procurados da estação, o Céu Azul.

Que Céu Azul é esse?

Céu azul é um drink nacional a base de cachaça e blue curaçao, extremamente refrescante e, logo, recomendadíssimo para o verão.
O nome do cocktail é Céu Azul por razões óbvias advindas da coloração do BLUE curaçao, né? E por aí vai… Vamos ao vídeo:

Vamos ao que interessa: A RECEITA do Céu Azul!

  • 1 dose de Cachaça
  • 1/2 dose de Blue Curaçao
  • 1 dose de Suco de Abacaxi
  • 1 colher de Açúcar
Chacoalhe tudo na coqueteleira/shaker com gelo, e sirva num copo long drink com gelo também.

 Créditos: Sally Skelton

Não tem pra onde errar!

[fonte]

O Melhor Barman do Mundo [Vídeo 2]

Como o primeiro vídeo fez muito sucesso, estou colocando outro para vocês curtirem, o cara realmente é bom, no primeiro vídeo ele impressionou os jurados de um programa de talentos. Esse barman russo sabe o que faz, domínio total da arte dos malabarismos com as garrafas, se você que ta iniciando a profissão de barman quer alguém para se inspirar esse é o cara.
Confira o vídeo.

Drink Gelado do Caribe

ingredientes

  • 3 garrafas de vodka balalaika gelada ou outro marca de vodka
  • 20ml de corante para alimentos preto
  • 12 tabletes de bala halls preta
  • 12 copos flute
  • 60 cubos de gelo

modo de preparo

Pegue os copos flute e coloque o corante com a vodka e mecha até pegar a cor,coloque 1 tablete de halls em cada copo ,e por ultimo coloque 5 cubos de gelo em cada copo.

DICA

Enfeite com uma rodela de limão e uma de laranja os dois um ao lado do outro e um guarda-chuva de coquetel.

Conheça a história do Barman

Barman é uma palavra inglesa, quer dizer homem do bar, e se refere ao profissional que trabalha em estabelecimentos servindo bebidas alcoólicas aos seus clientes, mais freqüentemente em bares. Não há registros da origem desta função, mas acredita-se que deva ser uma profissão muito antiga e que remonte ao tempo das tavernas. Em 1950 foi criada a International Bartenders Association (IBA), que estabelece normas de conduta à categoria.

Tipos de Barman

Barman clássico

Ele conhece a origem das bebidas, sua composição, suas propriedades, sua história, suas características, seus efeitos no organismo e seu infinito potencial gastronômico. Sabe como preparar os diversos coquetéis internacionais e criar suas próprias receitas, bem como decorá-las e oferecê-las. São geralmente profissionais com mais tempo no segmento e lideram a brigada operacional do bar. Trabalham em trajes sociais, e freqüentemente falam mais de um idioma, o que os favorece em uma carreira internacional, por também se adequarem aos formatos de restaurantes de alta gastronomia, hotéis internacionais, "pubs", "piano bar's" e navios de cruzeiro.

O Melhor Barman do Mundo

O Melhor Barman do mundo em um vídeo incrível, se você gosta da profissão e fazer ótimos drinks assista se fique impressionado com os movimentos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mayumi

Ingredientes para Mayumi:
1 dose de St.Remy
1 dose de licor de chocolate
1 dose de Baileys
1\2 licor Amaretto
50ml(1 dose) de leite condensado
Gelo a gosto.

Como Preparar Mayumi:
BATIDO: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e gelo a gosto. Bata tudo,depois sirva apenas o liquido em um copo long drink,usando o coador deixando o gelo na coqueteleira. Depois decore com Chantily,pode-se decorar o copo com cobertura de chocolate e um canudo de wafer!

Sexy Rum

Ingredientes

1 dose de bacardi lémon
2 colheres de sopa de suco de saquinho fresh qualquer sabor
1 limão cortado em rodelas
Açúcar a gosto
Gelo a gosto


Modo de Preparo

Colocar em um copo o suco e o açúcar
Depois o bacardi e misturar, por fim, o limão e o gelo
Servir

Fonte

Drink dos Deuses

Ingredientes
1 vidro (100 ml) de leite de coco
1 copo (100 ml) de suco de maracujá
1 copo(100 ml) de groselha
Cerca de 1 lata de leite condensado
1 copo (100 ml) de cachaça
Gelo picado

Apple Mojito

Aprenda a fazer esse ótimo drink!

Ingredientes:

  • Bacardi Big Apple – 2 doses
  • Club soda – 6 doses
  • Limão – 3 fatias
  • Hortelã – 3 galhos, chumaços, SEI LÁ!  um pouquinho. rsss
  • Açúcar – 2 colheres pqnas – (ou à gosto)

Como Fazer:

  • Coloque a hortelã no copo que o drink será servido e amasse com um socador.
  • Adicione o açúcar e amasse um pouco mais. Quanto mais amassado melhor.
  • Esprema as fatias do limão.
  • Adicione o Club Soda, o Big Apple e gelo.

Dica:

  • Decore com fatias de maçãs verde.
  • Diga que aprendeu esse drink em havana com um barman aposentado chamado Juan Hernandez.
E ai curtiram?

Drink Orgasmo

Aprenda a fazer o Drink Orgasmo.

Ingredientes para Orgasmo:

- 75 ml de vodka (ou seja 1 dose e meia).
- dois lances longo de leite condensado.
- 1 colher e meia de chocolate em pó.
- e gelo a gosto
- calda de sorvete sabor morango.

Como Preparar:


Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e mexa bem, depois é só servir.
Com a calda de sorvete enfeite o copo, de preferência use caramelo.

Bom Drink!!!

Smirnoff Caseiro

Ingredientes

vodka smirnoff (pode ser outra mais barata) 1lt
2 latas de sprite ( Ou dependendo pode usar uma garrafa de 2 lts)
1 envelope de clight de limão (suco)
1 garrfa de água com gás 2lt

Modo de Preparo

1. Misture a vodka com o suco de limão, agite bem
2. Misture junto água com gás
3. Depois a sprite, mexa devagar para não sair o gás
1. Beba bem gelado
2. Dicas: Faça com os produtos bem gelados
3. Dica: Utilize um recepiente de 5 Lts

Drink Muay-Thay





ingredientes


  • 4 bananas nanicas
  • de 200 a 350 ml de leite desnatado
  • 1 dose e meia de rum
  • 1 lata de lete condensado
  • bastante gelo

modo de preparo


Bata leite o gelo e a banana, adicione o rum e coe, após, volte a mistura no liquidificador e adicione o leite condensado.