quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Os drinks mais famosos do cinema

Uma das grandes paixões que tenho na vida (além de beber) é o cinema. Me considero um cinéfilo daqueles mais assíduos, que acompanha os últimos lançamentos, novidades tecnológicas, críticos especializados (descordando da maioria deles), participa de fóruns, assiste a todas as premiações possíveis e por fim acaba se achando tão entendido do assunto que fica dando dicas de filmes para Deus e o mundo. Na verdade me considero um crítico de cinema movido pela paixão, sem conhecimento técnico algum, apenas um aficcionado pela sétima arte feito muitos por ai.
drinks oscar cinema 09g2 Os drinks mais famosos do cinema
Aproveitando essas duas paixões, resolvi listar alguns drinks famosos que fazem parte da história do cinema. filmes clássicos (alguns nem tanto), que ajudaram a popularizar e disseminar diversas receitas e estilos de bebidas pela glamurosa (e infiel, segundo o finado Osama Bin laden) cultura pop ocidental. segue-se a lista:
“the godfather” o drink de “O poderoso chefão”:
Nada melhor do que começar nossa lista com o melhor filme da história do cinema mundial: O poderoso chefão. Não se pode confirmar se o nome do drink é realmente “the godfather”, mas sabe-se que essa era a bebida favorita de Don Vito Corleone e talvez por isso recebeu o nome do filme. O drink consiste numa mistura de whisky com licor de damasco, conforme mostrado na receita:
INGREDIENTES:
  • Whisky
  • Licor de damasco
MODO DE PREPARO:
Em um copo com bastante gelo, adicione 75% do copo de whiskey e 25% de licor, e está pronto.
poderoso chefao1 Os drinks mais famosos do cinema
O drink favorito do “padrinho” 
“Cosmopolitan” o drink de “Sex and the City”:
Sex and the city definitivamente não entra na minha lista de filmes favoritos. na verdade passa bem longe. Mas sei que entra na lista de filmes favoritos de muitas mulheres, e como machismo não é a praia do etilicos.com resolvi homenagea-las. E nada melhor que uma bebida rosa para narrar as aventuras do quarteto de amigas nova-iorquinas comandadas por Sarah Jéssica parker. Receita básica:
INGREDIENTES:
  • 3 pedras de gelo
  • 40 ml de vodca
  • 20 ml de xarope de cranberry
  • 15 ml de licor de laranja
  • 15 ml de suco de limão
  • casca de laranja para decorar
MODO DE PREPARO:
Em uma coqueteleira, coloque o gelo, a vodca, o xarope de cranberry, o licor de laranja e o suco de limão. Bata bem e sirva em uma taça de coquetel previamente gelada. Torça a casca de laranja e prenda na borda. DICA: O xarope de cranberry pode ser substituído por groselha ou suco de cranberry.
8269930 Os drinks mais famosos do cinema
Essas belezuras adoram um sexo na praia!
“Dry Martini” o drink do James Bond em “007″:
‘Shaken, not stirred’. Todo fã de James Bond (me incluo) já ouviu essa célebre frase, algo como “mexido, nunca batido”. Talvez uma das bebidas mais conhecidas do cinema, de tanto que o agente favorito da rainha bebeu em suas inúmeras missões. Profundo conhecedor de carros, mulheres, armas e drinks, James Bond sabe muito bem escolher o que beber, e nem pense em oferece-lo um Dry Martini batido. afinal de contas, ele tem autorização para matar!
INGREDIENTES:
  • 6o ml de london dry gim
  • 1 dose de vermute seco
  • limão
  • sal
  • azeitona
  • gelo
MODO DE PREPARO:
Antes de qualquer coisa, resfrie a taça por 20 minutos no congelador. Coloque o dry gim sobre o gelo na taça e mexa para a bebida ficar gelada. Retire o gelo e pingue 5 gotas de vermute seco, girando a taça para que ele percorra suas paredes. Agite vigorosamente com uma colher longa. Torça a casca do limão sobre a mistura. Passe a mesma casca sobre a borda da taça e em seguida passe uma ligeira pitada de sal, coisa bem sutil. Coloque uma azeitona espetada no palito e está pronto.
noticias625a Os drinks mais famosos do cinema
 Sean Conery, o melhor Bond de todos tempos
“Mojito” o drink do filme “Volver”:
Volver talvez não seja o melhor filme de Pedro Almodovar, mas ainda assim rende alguns elogios. a começar pela bela atuação de Penélope Cruz na interpretação da típica mãe de família espanhola e dona de um restaurante. Outro ponto positivo foi a feliz escolha de Almodovar pelo drink servido em uma festa no filme, o Mojito, que apesar de cubano foi classificado pelo próprio diretor como “o drink perfeito para se embreagar à beira-mar”.
INGREDIENTES:
  • 40ml de rum claro
  • 30ml de suco de limão
  • 1 ramo pequeno de hortelã
  • 2 colheres (bar) de açúcar
  • água com gás
  • gelo a gosto
MODO DE PREPARO:
Macere a hortelã com o açúcar e o suco de limão num copo long drink. adicione o rum, misture, junte o gelo e complete com a água.
20100707224536934977o Os drinks mais famosos do cinema
A linda Penélope Cruz preparando um delicioso Mojito
“White Russian” o drink de “O grande Lebowski”:
Particularmente, O grande Lebowski é um dos meus filmes favoritos. A atuação de Jeff Bridges no papel de “The dude” (O cara) é hilária, e rende muitos bons momentos ao lado de seus “excêntricos” amigos jogadores de boliche. “The dude”, como bom beberrão que é, também tem seu drink favorito, e esse se chama White Russian.
INGREDIENTES:
  • Licor de café Kahlúa ou Tia Maria
  • Vodka
  • Creme de leite
  • Leite
  • Gelo
MODO DE PREPARO:
Ponha umas três ou quatro pedras de gelo na sua coqueteleira. Sirva 3 doses de creme de leite e uma de leite. Bata o creme e o leite na coqueteleira o suficiente pra gelar a parede mas sem exageros. Rapidamente encha o copo com gelo, sirva cinco doses de vodka e uma de licor de café. Precisa ser necessariamente nessa ordem para que o licor não precipite no fundo e o drink fique forte. Mexa com uma colher. Pegue esta mesma colher e vire-a com as costas para cima. Encoste levemente sua ponta na mistura de vodka com licor e na parede do copo, deixando suavemente escorrer a mistura de creme de leite com leite.  A intenção é fazer com que os ingredientes não se misturem, formando um drink de duas camadas, que só vão se misturar no gole. Sendo assim, o resultado final será um pouco diferente daquele visto no filme, onde “The dude” bebia um White Russian mais misturado.
white russian2 Os drinks mais famosos do cinema
o beberrão “The dude” apreciando seu White Russian
“Caipirinha” o drink de “O xangô de Backer street”
Ela não podia faltar. Como falar de drinks e deixá-la de lado? impossível. A mais brasileira de todas as bebidas foi brilhantemente retratada no best-seller de Jô Soares O xangô de Baker street. No romance policial, Dr. Watson, fiel companheiro de Sherlock Holmes, teria criado o coquetel brasileiro, por excelência, ao acaso. Na realidade, a batida, muito provavelmente, foi inventada quando alguém decidiu espremer limão e misturá-lo à cachaça como um remédio para aflições respiratórias. Mas a idéia de associar a criação da caipirinha ao parceiro do maior detetive da história, foi uma jogada de mestre de Jô Soares. E como não podia faltar, aqui vai a receita do drink favorito de 10 em cada 10 gringos que visitam nossas terras Tupiniquins. “elementar meu caro Watson”.
INGREDIENTES:
  • Dois limões
  • Dua colheres de açúcar
  • 40ml de cachaça
  • Gelo a gosto.
MODO DE PREPARO:
Corte o limão em pedaços; algumas pessoas preferem descascar parcialmente. Adicione as duas colheres de chá de açúcar. Esmaga-se os pedaços do limão com um socador para liberar o suco do limão; socadores, ou pilões, de madeira especiais para essa tarefa são fáceis de ser encontrados. Acrescente os cubos de gelo (água se preferir). Finalmente, adiciona-se os 40ml de cachaça. Misture bem e está pronta.
imagem.php  Os drinks mais famosos do cinema
Água de coco? Tá…
Esses foram alguns drinks e alguns filmes que consegui recordar. Com certeza deixei algum filme importante para trás, mas é impossível lembrar de  todos. Caso lembre de algum outro clássico com um drink interessante deixe sua sugestão nos comentários.
“Hasta la vista, baby”…

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, comentários ofensivos e spam serão deletados.